Buscar
  • Henrique Correia

Marcelo vem à Madeira para reunir com todos incluindo os partidos


Presidente da República chega à Região este sábado, 1 de maio, à noite. Encontro com partidos na Assembleia




A Presidência da República já publicou a visita de Marcelo Rebelo de Sousa aos Açores, sábado, e à Madeira, domingo. Para falar com todos, incluindo os partidos com assento parlamentar. Os encontros são na Assembleia Regional.

Uma nota de Belém refere que "o Chefe de Estado desloca-se, este fim de semana, às Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, como já tinha previsto anteriormente.

Na sequência da Tomada de Posse, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa irá apresentar cumprimentos às autoridades das duas Regiões Autónomas, tendo encontros previstos com os Representantes da República, com os Presidentes das Assembleias Legislativas Regionais, com os Presidentes dos Governos Regionais e com os Partidos Políticos aí representados".

Marcelo chega à Madeira no sábado à noite para o cumprimento de uma visita que foi adiada devido aos ventos no Aeroporto. Será, também, o primeiro encontro oficial entre Marcelo e os Presidentes das Regiões Autónomas durante este mandato, uma vez que não estiveram presentes na tomada de posse devido às restrições impostas pela pandemia.

No domingo, Marcelo terá encontros, em separado, como Representante da República, Ireneu Barreto, e os presidentes da Assembleia e Governo.

Miguel Albuquerque já disse que entre os assuntos para falar com Marcelo está a Lei de Finanças Regionais, o CINM e a Revisão Constitucional.

18 visualizações