Marchas populares e solidárias a 21 partir das 19:30, que desfilarão no “marchódromo” (Rua Dr. Fernão de Ornelas), rumo ao Mercado dos Lavradores, num total de 337 participantes.
A Câmara Municipal apresentou hoje os Altares de São João, uma iniciativa que vida dinamizar a restauração da cidade.
"Um investimento de 47 mil euros", como referiu a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal sublinhando que este é um evento que incentiva o comércio e a economia, tendo ainda uma importante e "lúdica" valência sociocultural, razão pela qual, aliás, garantiu a continuidade do apoio municipal a este evento.
A animação dos Altares de São João, que decorrem entre 21 e 24 de Junho, na histórica freguesia da Sé, está garantida, até às 21:00 na quarta e quinta, sendo que, no fim-de-semana, se prolonga até à meia-noite como afirmou Cristina Pedra.
Este ano e pela primeira vez, como explicou a vereadora Helena Leal, vão haver marchas populares e solidárias, que desfilarão no “marchódromo” (Rua Dr. Fernão de Ornelas), rumo ao Mercado dos Lavradores, num total de 337 participantes e provenientes da Sociohabitafunchal, Ginásios Municipais, Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal (“Garouta do Calhau”, Centro Comunitário Regional, e a Casa do Povo do Monte, num desfile que se realiza já no dia da abertura, 21, partir das 19:30.
Outra novidade na edição deste ano, além de haver mais um dia de festa, é a existência de uma photowall, com moldura dedicada aos Altares de São João e que proporcionará um concurso de fotos nas redes sociais, havendo 15 prémios, sendo que os três mais votados terão prémios especiais
Comentários