Buscar
  • Duarte Azevedo

Marco 'Bragança' posto fora do Marítimo


Estava indicado para continuar a comandar os juniores, mas...


Marco 'Bragança', 44 anos, ia continuar o (bom) trabalho que tem desenvolvido à frente da equipa de juniores do C.S. Marítimo, como até porque aqui chegamos a referir - ia mas... já não vai!

Na verdade, algo abruptamente, e quando nada o fazia prever, 'Bragança' foi dispensado. Sem justificação aparente. Pelos resultados alcançados não será. É verdade que na mini-época 2020/21 os juniores verde-rubro perderam o torneio regional, prova sem qualquer importância. No que importava, mais recentemente, a equipa de Bragança esteve muito bem: na época 2019/2020, quando a pandemia suspendeu o Campeonato Nacional da II Divisão o Marítimo encontrava-se em excelente posição para subir de divisão, para mais com uma equipa madeirense. Já em 2020/21, quando chamado a comandar os Sub-23, Bragança lançou alguns jovens madeirenses na equipa, deixando boas sementes para o futuro.

Com conhecimento profundo do plantel que teria nesta nova época, onde a subida ao principal escalão nacional apresentava-se como objetivo, Bragança certamente que já preparara a temporada mas... foi posto fora. Bragança que nasceu maritimista, foi campeão nas camadas jovens e chegou a internacional envergando a camisola do seu clube, depois, como treinador, voltou a saborear a conquista de títulos...

Para treinador dos juniores verde-rubros sobe Albano Oliveira, que estava à frente dos iniciados do Marítimo.

15 visualizações