Marcos Freitas dá nome a Pavilhão no Estreito
- Henrique Correia
- 27 de fev.
- 1 min de leitura
O seu percurso como atleta constitui um exemplo para os jovens desportistas da RAM.

O Conselho do Governo Regional decidiu hoje atribuir o nome “Pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos – Marcos Freitas” ao Pavilhão Gimnodesportivo do Estreito de Câmara de Lobos. Marcos André Sousa da Silva Freitas, residiu e viveu a sua juventude na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos. E é a principal referência do ténis-de-mesa nacional, com vários títulos e participações em campeonatos do mundo e da Europa e nos Jogos Olímpicos, tendo alcançado ao longo da sua carreira os melhores resultados de sempre obtidos por um jogador de ténis-de-mesa português.
É ainda Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, tendo sido distinguido com a Insígnia Autonómica de Distinção – Medalha e mereceu o reconhecimento das entidades públicas da Região Autónoma da Madeira.
Sublinhe-se ainda que os resultados alcançados por Marcos André Sousa da Silva Freitas exaltaram o nome da Região Autónoma da Madeira.
E enalteça-se ainda que o seu percurso como atleta constitui um exemplo para os jovens desportistas da RAM, com indiscutível reconhecimento público do seu valor.
Opmerkingen