Buscar
  • Henrique Correia

Marina do Funchal com 14 espaços novos e investimento de 4,9 milhões



É intenção da APRAM lançar o concurso da empreitada até ao final deste ano.




A Marina do Funchal vai para obras. Espaços novos serão 14, destes 13 são comerciais e um será para a GNR. O valor previsto para o investimento é de 4,9 milhões de euros e o prazo de execução de obra será de 18 meses. Esta terça-feira há a apresentação do projeto por parte de Miguel Albuquerque, o presidente do Governo.

O chefe do Executivo Madeirense estará amanhã, dia 14 de setembro de 2021, pelas 12 horas, na marina do Funchal, onde será apresentado o projeto de arquitetura relativo à remodelação da Marina do Funchal (parte seca), que incluirá a demolição das estruturas existentes e a construção dos novos edifícios e arranjos exteriores.

O novo projeto prevê a construção de 13 espaços comerciais – entre os quais quatro restaurantes, dois cafés/bar e sete lojas – para além de um espaço dedicado às autoridades oficiais (GNR). Ou seja, 14 espaços no seu todo.

A estes acrescem 10 quiosques.

A área total a edificar é de cerca de 3.000m2 e a área de arranjos exteriores é de aproximadamente de 6000 m2

O valor previsto para o investimento é de 4,9 milhões de euros e o prazo de execução de obra será de 18 meses

É intenção da APRAM lançar o concurso da empreitada até ao final deste ano, uma vez concluído o projeto de especialidades, de forma a dar início à obra em 2022


7 visualizações