4 Restaurantes, 3 Bares, 8 Lojas comerciais, 1 Minimercado, 10 Quiosques, 6 Arrecadações, área destinada as Autoridades (GNR) e serviços administrativos.

Como está agora.

Como vai ficar



O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita esta sextas-feira, pelas 11 horas, a obra de requalificação da marina do Funchal.
O Governo lembra, em nota sobre o assunto, que a obra de requalificação da marina do Funchal está em curso desde janeiro deste ano, devendo terminar em setembro de 2024, ou seja, tem um prazo de execução de 20 meses.
O investimento ascende a cerca de cinco milhões de euros, apresentando uma área de construção bruta na ordem dos 2.798 m2.
Quando estiver concluída, terá 34 espaços, assim definidos:
4 Restaurantes
3 Bares
8 Lojas comerciais
1 Minimercado
10 Quiosques
6 Arrecadações
Área destinada as Autoridades (GNR)
Área destinada aos Serviços Administrativos (Marina Funchal)
O objetivo da APRAM, promotora da obra, passa pela renovação de toda a marina, tornando-a num espaço de excelência, icónico e com grande apuramento estético.
Desta forma, o caderno de encargos impõe aos concessionários um conjunto de regras, tendo em vista a rigorosa manutenção das áreas delimitadas de concessão, não permitindo a introdução de elementos disfuncionais do ponto de vista estético, nomeadamente ao nível do mobiliário urbano, como cadeiras de plástico, guarda-sóis com publicidade ou publicidade afixada ou colada.
A obra vem ainda requalificar toda aquela área envolvente, melhorando esta zona da frente mar da cidade do Funchal.
A intervenção prevê ainda melhoramentos nas redes de águas e esgotos, assim como de águas pluviais, melhoramentos nas redes elétricas, sistema de iluminação e telecomunicações.
Todos estes melhoramentos vêm dar muito melhores condições aos utilizadores da marina do Funchal, com maior eficiência e, sobretudo, com muito maior qualidade.
コメント