top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Marinha, Exército e Força Aérea em exercício conjunto "Zarco 23"



O exercício pretende promover o treino operacional conjunto dos três ramos das Forças Armadas.




O Comando Operacional da Madeira realiza, entre os dias 13 e 17 de novembro um exercício conjunto, com forças e meios da Marinha, Exército e Força Aérea denominado “ZARCO 23”, inserido no Plano Anual de exercícios conjuntos do Estado-Maior General das Forças Armadas.

O exercício pretende promover o treino operacional conjunto dos três ramos das Forças Armadas, de forma integrada e convergente, para testar os planos e as ações relativas à defesa militar do arquipélago da Madeira, no âmbito do combate a agressões ou ameaças transnacionais, atos de força ou insurreição que ponham em causa a soberania, a independência, a integridade territorial ou a ordem constitucional democrática.

O Comando Operacional da Madeira pretende criar o ambiente operacional para que a Marinha, o Exército e a Força Aérea possam realizar operações para maximizar a integração, interoperabilidade e treino conjunto, continuando a preparar, qualificar e certificar as suas forças para o cumprimento das missões.

Durante quatro dias, meio navais, terrestres e aéreos vão estar em operação, sendo o ponto alto do Zarco23, este ano envolvendo exclusivamente militares.


7 visualizações

Comments


bottom of page