top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Mata da Nazaré abre este verão



O parque será vedado, sendo criado um percurso pedonal e outros complementares nas periferias, com acessos de viaturas e zonas de estacionamento.










O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou uma visita

aos trabalhos da empreitada de reabilitação e requalificação paisagística da Mata do Conjunto Habitacional da Nazaré que se iniciaram no final do mês de janeiro. A conclusão está prevista para este verão.

Neste momento, as estruturas dos três edifícios - snack-bar com esplanada, o núcleo de sanitários e o pavilhão de jardim destinado a acolher pequenos eventos, exposições, atividades lúdicas, sociais e educativas - estão finalizadas e decorrem trabalhos de instalações especiais e acabamentos.

A zona do palco está em fase de acabamentos, e iniciar-se-á de seguida a estrutura da cobertura. O parque infantil também já está implantado, faltando a execução do pavimento final e instalação de equipamentos.

Nas áreas ajardinadas está a terminar a execução das zonas de circulação pedonal. Neste mês de junho serão feitas novas plantações nas áreas ajardinadas.

A obra foi lançada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, através da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, e representa um investimento na ordem dos 725 mil euros, tendo por objetivo a requalificação do espaço verde público conhecido como ‘Mata da Nazaré’.

O parque será vedado, sendo criado um percurso pedonal e outros complementares nas periferias, com acessos de viaturas e zonas de estacionamento. O objetivo será dotar este espaço de condições de funcionamento e atratividade, que permitam estabilizar todo o conjunto de uma forma funcionalmente equilibrada e multivalente.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page