Buscar
  • Henrique Correia

Matadouro "vira" centro criativo e site vai convidar a dar sugestões de gestão


Miguel Gouveia: "Vamos lançar um sítio na internet para permitir que todos os interessados possam contribuir com as suas ideias e sugestões sobre o modelo de gestão a implementar neste espaço de criatividade".




O presidente da Câmara Municipal, Miguel Silva Gouveia, visitou esta tarde, na companhia do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a obra de reabilitação do antigo Matadouro do Funchal, que está a ser transformado pela Câmara Municipal do Funchal num polo de criatividade, cultura e empreendedorismo.

Miguel Gouveia explicou que “neste ecossistema criativo que se quer participado, e aproveitando a visita do Luís Araújo à Região, convidamos um conjunto de entidades que desenvolvem o seu trabalho no concelho do Funchal a virem visitar este espaço e a ficarem a conhecer aquilo que está aqui a ser desenvolvido no edifício do antigo Matadouro”.

“São entidades ligadas à academia, ao sector cultural, ao empreendedorismo, e a iniciativas sociais, com o objetivo de auscultar, em tempo útil, sobre o modelo e a forma como irá funcionar este novo polo, um espaço que se pretende aberto à comunidade regional e, acima de tudo, que possibilite dar mundo à cidade e o projetar de novas parcerias a nível nacional e internacional”, reforçou.

O autarca lembrou que a partir da próxima semana “vamos lançar um sítio na internet para permitir que todos os interessados possam contribuir com as suas ideias e sugestões sobre o modelo de gestão a implementar neste espaço de criatividade, e que convém reforçar que será exclusivamente gerido pela Câmara Municipal do Funchal.”


5 visualizações