Buscar
  • Henrique Correia

Mayra Santos quer dar a volta à ilha como novo desafio pelo mar

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ofereceu uma réplica, em cristal, da “Trilogia dos Poderes”, a estátua que simboliza os três poderes, da autoria de do escultor madeirense Amândio de Sousa


Mayra Santos, natural do Brasil mas a viver na Madeira há 17 anos. Bateu o duplo recorde mundial de natação estática e deixou os madeirenses orgulhosos. Foram dois recordes mundiais ao nadar sem interrupção durante mais de 30 horas. Bateu o recorde mundial feminino de 24 horas e o recorde mundial absoluto de mais de 30 horas, destronando o nadador espanhol Alberto Lorente. Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa recebeu a nadadora.

A atleta tem, agora, um sonho: dar a volta à ilha à Madeira, pelo mar. “O próximo objetivo muito ambicioso. Vou precisar de ter mais apoios”, salientou. “Vou precisar que a ilha da Madeira, toda, esteja comigo nesse grande desafio, para fazer num ‘timing’ correto com que seja rápida essa volta”.

“Queria agradecer em nome de todos os Madeirenses e de todos os Porto-santenses a projeção que a Mayra Santos dá com este seu feito e com este seu recorde à Região Autónoma da Madeira”, começou por salientar José Manuel Rodrigues.

“Nestes tempos difíceis que atravessamos esta sua superação de limites, de querer sempre ir mais além num tempo de desânimo e de desalento, é um bom exemplo para (…) todos nós. Para continuarmos a lutar contra esta pandemia, até vencê-la”, vincou o Presidente do parlamento madeirense.

Como forma de agradecimento o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira ofereceu uma réplica, em cristal, da “Trilogia dos Poderes”, a estátua que simboliza os três poderes, da autoria de do escultor madeirense Amândio de Sousa, que se encontra junto ao parlamento madeirense.


4 visualizações