top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Meio aéreo socorreu turista checo que caiu de uma altura de 50 metros



Homem caiu na zona do Lombo Torto - Fanal, concelho de Porto Moniz.




O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, através do Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS), recebeu um alerta no dia de hoje, para 1 cidadão de nacionalidade Checa, do sexo masculino, 39 anos, vítima de queda de uma altura aproximada de 50 metros, na zona do Lombo Torto - Fanal, concelho de Porto Moniz.

Foi acionado de imediato o meio aéreo que se deslocou à zona com os recuperadores-salvadores e o Operador de Guincho e procederam à recuperação do aludido cidadão. Os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz foram também acionados e mobilizados para o local.

Na chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM o mesmo foi assistido pela equipa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que o transportou até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A missão foi realizada com êxito, com recurso ao meio aéreo na valência de recuperador, resgatando com sucesso o vigésimo primeiro cidadão desde o início do ano. Mais uma operação altamente eficiente e eficaz!

4 visualizações

Comentarios


bottom of page