Micaela desafia jovens médicos: venham trabalhar para a Região
- Henrique Correia

- 7 de jun.
- 1 min de leitura
Cerimónia da Bata Branca termina com o Juramento de Hipócrates, simbolizando o compromisso destes futuros profissionais com a dedicação integral à medicina e aos doentes.


A secretária regional da Saúde e Proteção Civil, Micaela Freitas, participou esta tarde na cerimónia da Bata Branca, realizada na reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, uma cerimónia que assinalou a passagem de 34 alunos de Medicina dos anos pré-clínicos para os anos clínicos.
Na oportunidade, sublinhou que, a partir de agora, as aulas serão em contexto clínico, com foco no utente, que deve ser sempre o centro da missão. A governante alertou para a importância da humanização dos cuidados, mesmo com o avanço da tecnologia e da inteligência artificial no Serviço Regional de Saúde.
Micaela Fonseca de Freitas, agradeceu aos pais, familiares e docentes pelo apoio e excelência pedagógica. Lançou ainda um desafio aos futuros médicos e médicas para que venham trabalhar para a Região Autónoma a Madeira, após a conclusão do curso, contribuindo para o novo Hospital Central e Universitário da Madeira, para a nova Unidade Local de Saúde do Porto Santo ou para as demais Unidades de Saúde da Região.
“Para darmos continuidade aos projetos pensados para o futuro da saúde da Região precisamos de vós, profissionais competentes, íntegros e com uma vontade de fazer mais e melhor”, “espero e desejo, ter-vos cá num futuro não muito longínquo, a trabalhar connosco, com as vossas ideias, conhecimento e juventude”, finalizou, desejando os maiores sucessos para a jornada dos futuros profissionais.
O evento culminou com o Juramento de Hipócrates, simbolizando o compromisso destes futuros profissionais com a dedicação integral à medicina e aos doentes.





Comentários