Vereador confirma recusa de assumir a presidência da Câmara e diz que a decisão deve-se à "falta de ambição política que tenho desde há alguns anos".

O vereador Miguel Alves, número dois do JPP em Santa Cruz, estaria na linha da frente da substituição de Filipe Sousa na liderança da Autarquia, por via da obrigatória suspensão de mandato do presidente enquanto candidato do Juntos Pelo Povo nas eleições de 23 de março para a Assembleia Regional. Mas Miguel Alves recusou e além das publicações registadas por Élia Ascensão foi o próprio que hoje, no Facebook, publicou uma nota em que confirma os contornos e não esconde a desilusão com a Política e provavelmente com o partido.
Miguel Alves escreve que pretende esclarecer "qualquer situação que envolva a Câmara Municipal, como entidade gestora do Município de Santa Cruz e, no caso em concreto, a questão da substituição do Sr. Presidente da Edilidade Santacruzense, Filipe Sousa pela atual vereadora e vice-presidente, Élia Ascensão, para que não haja qualquer margem para dúvidas, foi e é da minha inteira vontade, sem qualquer tipo de constrangimentos nem de discórdia entre a atual executivo camarário do JPP.
Era só o que me faltava o PSD de Santa Cruz ditar a minha vontade política e/ou pessoal.
As razões que me levaram a tal atitude, porque não é a primeira vez que esta situação acontece, prende-se com a falta de ambição política que tenho desde há alguns anos a esta parte, mas principalmente com o facto de ter à minha responsabilidade, de entre outras tantas coisas, toda a ação respeitante às finanças do Município de Santa Cruz, que me tira imenso tempo e preocupação".
O vereador deixa claro para o futuro: "O meu compromisso é com a população de Santa Cruz e assim será até acabar com o meu terceiro e último mandato, voltando á minha atividade profissional que tinha.
Não contem comigo para mais novelas, que não tenho pachorra nem idade para isso, pois estou mais preocupado em deixar as finanças saudáveis ao próximo elenco camarário que tomar posse, ao contrário daquelas que recebi em outubro de 2013".
Comments