Miguel Gouveia denuncia plágio no Plano de Igualdade do Funchal
- Henrique Correia

- 11 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Vereador da Confiança estudou o documento e concluiu que foi "inspirado" no Plano de Ponta Delgada.

O anterior presidente da Câmara do Funchal e atual vereador da Confiança Miguel Gouveia veio a público denunciar uma situação de plágio no Plano Municipal de Igualdade 2023-2025, aprovado na reunião desta semana. Há partes decalcadas do plano de Ponta Delgada, Açores, no Prefácio e no "Sumário Executivo".
"Se existisse igualdade, haveria quem lhe chamasse de plágio", refere o vereador numa indireta a uma acusação de plágio recente, a uma proposta socialista na Assembleia Regional, que os socialistas acabaram por retirar da agenda.
Miguel Gouveia escreve que "analisando o documento, rapidamente se conclui que o mesmo tem imensas lacunas e representa uma ruptura com o bom trabalho desenvolvido nesta área desde 2013. Por esse motivo foi sugerida, pela Confiança, a submissão do documento a consulta pública para que fossem integrados mais contributos, enriquecendo assim um documento manifestamente pobre. Escusado será dizer que o PSD rejeitou a proposta".
Acrescenta que "o simulacro é evidente quando constatamos que o documento do Funchal contém um Prefácio que é plagiado do texto da ex-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria Duarte, e, mais grave ainda, apresenta uma 'Visão do Executivo' que é uma cópia do 'Sumário Executivo' do Plano Municipal de Ponta Delgada² 2020-2023.
Fica demonstrado que, dada a falta de visão sobre a igualdade, o executivo de Calado pede uma visão emprestada. Se existisse igualdade, haveria quem lhe chamasse de plágio.
_______





Comentários