Buscar
  • Henrique Correia

Miguel Gouveia não vai seguir o estilo de oposição que vinha sendo feita no Funchal


O ex-presidente da Câmara disponibiliza-se para esclarecer eventuais dúvidas sobre a candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura.


O ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal, agora vereador, veio a público pronunciar-se sobre a primeira reunião de preparação para a reunião camarária de quinta-feira. Um momento aproveitado para esclarecer que os vereadores da Confiança "não irão replicar o estilo de oposição que vinha sendo prática, exercendo uma fiscalização atenta e participada, e relevando sempre o superior interesse da cidade do Funchal e dos funchalenses como prioridade".

Miguel Gouveia acrescenta, na sua página do Facebook, que "a vereação da Coligação Confiança, representada por mim, pela Cláudia Dias Ferreira, pelo Rúben Abreu, pela Tânia Sousa e pelo Vítor Jesus, assumiu esta missão de serviço público com a responsabilidade, seriedade e rigor que sempre pautou a nossa acção, deixando o compromisso de fazer um mandato com respeito e elevação".

O agora vereador refere que "nesta primeira reunião, votámos favoravelmente as três deliberações em agenda: (1) a fixação de mais dois vereadores a tempo inteiro, (2) a delegação de competências no presidente e (3) o regimento das reuniões da câmara".

E tem mais: "Na ocasião, reiterei ainda a total disponibilidade para prestar qualquer esclarecimento necessário ou dissipar quaisquer dúvidas existentes, no que diga respeito a qualquer dossier em curso como, por exemplo, o processo de candidatura do Funchal a Capital Europeia da Cultura, cuja submissão terá que ocorrer impreterivelmente até dia 23 de Novembro"..


14 visualizações