top of page

Montenegro "amigo de Albuquerque enterrou reivindicações da Autonomia"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 11 de out. de 2024
  • 1 min de leitura


Élvio Sousa, do JPP, analisou a proposta de Orçamento de Estado e também ficou desiludido com o que (não) vem para a Madeira.




O secretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP) diz que a proposta de Orçamento de Estado do PSD/CDS para 2025 “é uma autêntica desilusão para as legítimas aspirações dos madeirenses”.

Depois de uma primeira análise ao documento entregue esta tarde na Assembleia da República, Élvio Sousa revela pormenores: “Além da Região receber menos 21 milhões do que o ano anterior, a ligação Ferry, que segundo Miguel Albuquerque seria assumida pela República, o pagamento dos subsistemas de Saúde, os meios aéreos de combate aos incêndios, o pagamento de apenas 86 euros nas viagens até ao Continente, tudo isto foi completamente apagado desse documento orçamental”, critica.

“Pode afirmar-se que Montenegro, amigo de Albuquerque, enterrou de vez as reivindicações da Autonomia e dos madeirenses”, lamenta o líder do JPP, que estranha o “silêncio dos deputados eleitos pelo PSD à Assembleia da República e também do CDS Madeira, aliado do Governo de Albuquerque, mostram que estão, neste momento, a engolir em seco”.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page