Buscar
  • Henrique Correia

Montenegro apresenta Albuquerque: referência inequívoca das nossas bases



Candidato à liderança do PSD inclui Autonomias na moção: "Urge resgatar as nossas regiões autónomas dos Açores e da Madeira de fatores de desfavorecimento com que se confrontam".





Luís Montenegro, candidato à liderança do PSD, formalizou esta quinta-feira a sua candidatura. Com Miguel Albuquerque, mandatário nacional, presente.

"Acreditar com Miguel Albuquerque" é o que propõe o candidato. Que publicou este texto na sua página do Facebook:

"Natural do Funchal, Miguel Albuquerque é Presidente do Governo Regional da Madeira deste 20 de abril de 2015. Licenciado em Direito, Miguel Filipe Machado de Albuquerque foi eleito deputado pelo PSD em 1988 e em 1992. Militante empenhado do Partido, referência inequívoca das nossas bases, presidiu à JSD Madeira, tendo pertencido à Comissão Política Nacional da JSD. Foi Secretário-geral Adjunto do PSD Madeira, tornando-se Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

É também com ele que os militantes do PSD podem Acreditar num novo ciclo em que todos contam".

Na moção estratégica, Montenegro dedica um espaço às Regiões Autónomas. Diz que "o PSD é, orgulhosamente, o partido das autonomias. A sua consagração constitucional e a epopeia de libertar os Açores e a Madeira de séculos de isolamento e esquecimento fazem parte do património do nosso Partido.

Autonomia e Ultraperiferia, conceitos estatuídos no direito primário de Portugal e da União Europeia, reconhecem os anseios históricos e as especificidades dos povos insulares e devem assegurar o seu tratamento, através de medidas, apoios, derrogações e do desenvolvimento de projetos de interesse comum.

Urge resgatar as nossas regiões autónomas dos Açores e da Madeira de fatores de desfavorecimento com que se confrontam, aprofundando as políticas autonómicas e valorizando a sua importância geoestratégica no contexto do Atlântico Norte, na relação

intercontinental e na extensão da plataforma continental, enquanto única trajetória segura para quebrar a insularidade em que se encontram".

8 visualizações