top of page

Montenegro convoca os partidos para o combate à corrupção

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 2 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura


O novo primeiro-ministro promete um consenso alargado e medidas em dois meses para avançar com reformas através do Governo ou através do Parlamento.




O novo primeiro-ministro de Portugal entrou com um aviso ao PS sobre se vai ser responsável na oposição ou será força de bloqueio. "A solução dos problemas vai exigir humildade e espírito patriótico" e Luís Montenegro promete essa humildade na abordagem de consensos, exige o mesmo da oposição.

Luís Montenegro fez outra revelação importante neste momento da posse: "O combate à corrupção deve ser nacional e promete atender a propostas de outros partidos. Irei propor aos partidos um consenso no combate à corrupção e dentro de dois meses ter trabalho feito. A ministra da Justiça vai convocar os partidos para esse consenso".

"Este Governo está aqui para governar quatro anos. Não é um Governo de turno. O Governo vai fazer reformas estruturais. As oposições vão deixar o Governo trabalhar. Não rejeitar o programa de Governo não pode ser um cheque em branco, mas também não pode ser um cheque sem cobertura".

"Baixar os impostos é uma medida de justiça social. Vamos reduzir o IRS para a classe média e para os jovens e isentar prémios de produtividade. Isentar do IMT na compra da primeira casa. Descida do IRC. Reforma estrutural na Saúde para servir cada cidadãos comum programa de emergência. Uma escola pública que atraia professores e valorize a sua carreira".



 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page