top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Montenegro diz-se ao lado da Madeira e dos Açores para aprofundar a Autonomia



O líder parlamentar de Passos Coelho e líder nacional do PSD, que aprovou a Lei de Finanças Regionais, diz que a Lei deve ser "mais transparente, mais estável e mais previsível para as Regiões".




O líder nacional social democrata, recentemente eleito, foi aos Açores dizer que o PSD esteve sempre à frente da defesa das Autonomias e não recebe lições de ninguém relativamente às Autonomias. Foi no 25.º Congresso Regional do partido liderado por José Manuel Bolieiro.

Luís Montenegro garante que O PSD vai estar ao lado da Madeira e dos Açores no aprofundamento da Autonomia, quer do ponto de vista da evolução da legislação, quer mesmo da Constituição da República. Estamos muito atentos naquilo que devemos fazer em matéria de Finanças Regionais, precisamos de um regime mais transparente, mais estável e mais previsível para as Regiões Autónomas, sobretudo num momento em que no País se fala da descentralização para os município".

Recorde-se que esta Lei de Finanças Regionais, que agora as Autonomias pretendem ver aprofundada e que Montenegro também concorda, foi aprovada no tempo de Passos Coelho lider social democrata e do Governo, sendo então Luís Montenegro líder parlamentar.

Hoje, perante os açorianos, disse ser importante haver uma "relação de confiança entre os Governos nacionais, regionais e locais".

No que toca ao País, que segundo o líder social democrata "está mais pobre", o partido promete não calar a voz

16 visualizações

Comentarios


bottom of page