top of page

Montenegro manda "emissário" à Quinta Vigia para falar de "saída limpa"?

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 16 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

DIÁRIO revela viagem "relâmpago" à Madeira.




A notícia foi hoje publicada pelo Diário revelando que houve um encontro secreto, pretendia ser secreto, na Quinta Vigia, entre o secretário-geral do PSD, Hugo Soares, e Miguel Albuquerque. O matutino diz que o objetivo deste "emissário" de Montenegro foi o de abordar uma "saída limpa", não se sabe se do presidente do Governo se do líder do PSD-Madeira, sendo que como a reunião foi na Quinta Vigia, deve ter sido na qualidade de presidente do Governo. Ou então nas duas qualidades, não seria a primeira vez, nem a segunda, que assuntos do PSD-M ocorrem na sede do Governo.

Esta informação, que naturalmente se reputa de verdadeira num jornal de "referência" da Região, um dos dois diários que merecem integrar o apoio governamental do MEDIARAM, suscita algumas observações sobre a intenção real deste encontro num contexto em que Miguel Albuquerque está a ser pressionado por uma moção de censura do CHEGA, a discutir em 17 de dezembro, mas também pelo facto de metade do Governo estar sob suspeita, incluindo o próprio presidente, o que tem causado algum incómodo mas estruturas nacionais, não obstante a confiança do líder nacional ao manter Albuquerque na liderança da Mesa do Congresso.

Refere o Diário que o encontro foi para falar sobre a situação futura de Albuquerque, sobre a moção de censura, mas também do Orçamento, sendo que as "fontes" daquele jornal garantem que Montenegro está a par das movimentações internas no PSD-M para uma eventual saída de Miguel Albuquerque, e a situação é avaliada para que, a acontecer essa solução, a saída seja digna, o que na verdade também defendeu recentemente Alberto João Jardim.

Albuquerque continua renitente à saída e quer ir a eleições. Mas as pressões são grandes, ao ponto de, num partido autonomista, vir a estrutura nacional à Madeira para abordar uma questão que é da exclusiva responsabilidade do Governo e do partido, o futuro do seu líder.

 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page