top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

'Moongcho' - a mascote dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno



Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno decorrem de 19 de janeiro a 1 de fevereiro de 2024 na Coreia do Sul, e onde estarão três jovens madeirenses.




As mascotes têm assumido, ao longo dos anos, um papel bastante importante de embaixadores dos Jogos Olímpicos.

Isso volta a acontecer, naturalmente, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, a decorrerem de 19 de janeiro a 1 de fevereiro de 2024 na Coreia do Sul, e onde estarão três jovens madeirenses: Jéssica Rodrigues, Francisca Henriques e Martim Vieira. Todos apurados para competirem na Patinagem de Velocidade no Gelo.

Ora a mascote dos JOJ 2024 chama-se Moongcho e tem a imagem que abaixo mostramos. Moongcho é derivado da palavra coreana 'Moongchida', que significa reunir vários pensamentos e poderes. Nascido de uma bola de neve, usada em uma luta de bolas de neve entre os mascotes de PyeongChang 2018, Soohorang e Bandabi, ​Moongcho herdou o espírito desportivo dos seus antecedores nas Olimpíadas de Inverno.

tal como os 1 900 atletas que estarão em Gangwon, entre os quais os três madeirenses, a mascote também usa óculos e lenço, corre com paixão e destemor. E como não há vencedores ou perdedores nas lutas de bolas de neve, Moongcho incentiva todos a aproveitar cada momento e aproveitar os Jogos com base no valor e no espírito dos JOJ.




10 visualizações

Comentários


bottom of page