Buscar
  • Henrique Correia

Mudanças na direção clínica do Serviço de Saúde da Região


Dois adjuntos pediram para sair "por motivos do foro pessoal"



A direção clínica do Serviço de Saúde da Região sofreu alterações. Na liderança mantém-se o médico Júlio Nóbrega, mas dois dos anteriores membros da equipa, pediram para sair por motivos pessoais. E, por isso, foi necessário proceder ao respetivo preenchimento de lugares.

Como adjuntos entram Diogo Barros Rijo, do Serviço de Cirurgia Cardiotorácica, e Luís Farinha, do Serviço de Ginecologia Obstetrícia, em substituição dos médicos Ricardo Pestaba e Pedro Herculano Freitas, os quais por motivos do foro pessoal solicitaram a sua substituição como Adjunto.

O SESARAM refere, numa nota publicada no site oficial, que "o Dr. Diogo Barros Rijo, até agora colaborador da Direção Clínica para as áreas do Processo Clínico, Tecnologias de Informação e Comunicação, assume a área do Bloco Operatório, mantendo as áreas anteriores. O Dr. Luís Farinha assume a área de Exames Complementares de Diagnóstico e Terapêutica".

A nota revela, ainda, que a adjunta Rita Vieira

Assume o Hospital dos Marmeleiros. A consulta externa do Hospital Nélio Mendonça mantém-se com o Adjunto Dr. Nuno Rosa. Carina Freitas, do Serviço de Pedopsiquiatria, assumiu funções de Colaboradora da Direção Clínica para a área das Artes na Saúde, em dezembro último"

A Administração do SESARAM dirige "um agradecimento especial ao Dr. Ricardo Pestana e ao Dr. Pedro Herculano Freitas pela sua disponibilidade nas funções de Adjuntos da Direção Clínica e, enaltece o trabalho do Diretor Clínico Dr. Júlio Nóbrega e de toda a equipa da Direção Clínica - Adjuntos e Colaboradores nas diversas áreas - num ano particularmente difícil para todos os profissionais do SESARAM".

14 visualizações