Buscar
  • Henrique Correia

Não é aceitável alimentar esperanças em eventos de risco, alerta Carlos Pereira

"Sei que o tiro de partida para a corrida às autárquicas já foi dado mas há bens maiores em disputa . Muito maiores"


Carlos Pereira, ex-líder do PS Madeira e atual deputado socialista na Assembleia da República, veio hoje a público lançar um desafio para que haja um pensamento comum de preocupação pelo que falta fazer no combate à pandemia e que deve estar acima das eleições autárquicas de 2021. Fala em eventos que, pelo seu risco, não devem acontecer, sem especificar quais mas não sendo de excluir que, entre eles, esteja por exemplo a Noite do Mercado e o parque de diversões. Mas deve haver mais.

O parlamentar escreve, na sua página do Facebook, que "a situação sanitária é grave e não mostra sinais de abrandamento . Há regiões piores que outras mas em todo o lado é preciso cautelas e sentido de responsabilidade.

Sei que o tiro de partida para a corrida às autárquicas já foi dado mas há bens maiores em disputa . Muito maiores . Não é aceitável alimentar esperanças de organização de eventos difíceis de controlar distâncias ou comportamentos de risco. O investimento nestas actividades não é adequado. É preciso muita contenção e desviar os meios para ajudar as pessoas e as empresas"

Carlos Pereira diz que "as As pessoas precisam de ajuda e tudo deve ser feito para não perderem o emprego . Há tanta coisa que ainda está por fazer e num contexto de recursos escassos todas as entidades podem fazer alguma coisa para ajudar as pessoas"


5 visualizações