Buscar
  • Henrique Correia

"Não concordo que o recolher obrigatório passe para as 23 horas"


Maurício Melim não sabe o que vai decidir o presidente do Governo, mas defende mais a opção de recolher às 21 horas e de encerrar estabelecimentos às 20 horas



A Madeira tem 43 cadeias ativas de contágio da Covid-19, muito abaixo dos números verificados anteriormente, que chegaram a atingir a centena de cadeias.

Esta informação foi veiculada pelo responsável da Unidade Coordenadora de Saúde Pública, no programa Consultório da RTP Madeira, que apontou para um cenário bem mais animador para a incidência da doença na Região, mas com um alerta, em simultâneo, para a necessidade de não baixarmos a guarda relativamente às medidas de prevenção, o que vai ao encontro das declarações já prestadas pelo presidente do Governo, que dá primazia à Autoridade de Saúde na decisão sobre o aligeirar de medidas.

Mas onde Maurício Melim volta a ser incisivo e direto, coml em anteriores posições, é no que se prende com o alargamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e a redução do recolher obrigatório, que coml se sabe, neste momento é às 19 horas de segunda a sexta e às 18 horas aos fins de semana e feriados.

Segunda-feira há medidas novas, um aligeirar de horários, fala-se em passar o recolher para as 23 horas, mas o médico não concorda: "Não concordo com p recolher obrigatório às 23 horas. Iria mais para um recolher às 21 horas e o encerramento dos estabelecimentos às 20 horas, sendo que aos fins de semana o recolher seria às 19 e o encerramento do comércio às 18 horas".

Maurício Melim explica essa contenção com a necessidade de " percebermos bem que não podemos reabrir drasticamente, uma vez que a Covid-19 não acabou e éum problena sério". Diz que a sua grande preocupação vai para as portas de entrada na Região, os portos e os aeroportos.

O responsável pela Unidade de Coordenação de Saúde diz que há franjas da população que não cumprem, será sempre assim. Mais do que faltar fiscalização, falta educação".



17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo