"Não faz sentido pagarmos por aquilo que temos de graça"
- Henrique Correia
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
Cristina Pedra explica chumbo da proposta da Coligação Confiança sugerindo a aquisição de 110 mil metros quadrados de terreno junto à Praia Formosa.

A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, destacou a reprovação da proposta de deliberação apresentada pela coligação Confiança, que sugeria a aquisição de 110 mil metros quadrados de terreno junto à Praia Formosa.
A autarca classificou a proposta como “demagógica, impraticável e sem qualquer razoabilidade”, questionando a sua fundamentação. “Não faz sentido pagarmos por aquilo que temos de graça”, afirmou, explicando que, dos 110 mil metros quadrados em questão, 56 mil metros quadrados serão cedidos gratuitamente pelos privados, dos quais 38 mil serão destinados a jardins públicos.
Cristina Pedra questionou, em relação à proposta, a origem dos fundos que sustentariam a aquisição dos terrenos, sublinhando que a única proposta apresentada pela coligação Confiança indicava a utilização de 50% da receita da Taxa Municipal Turística. “A taxa turística gera 12 milhões de euros anuais, o que significa que metade corresponde a 6 milhões de euros.
Comments