Buscar
  • Henrique Correia

Não há casos positivos no Porto Santo; onze pessoas identificadas aguardam resultado dos testes

Atualizado: 26 de Ago de 2020

O IASAÚDE esclarece que a turista que esteve na ilha fez teste positivo no continente



O IASAÚDE não regista qualquer caso positivo de Covid-19 no Porto Santo. A posição do Instituto de Administração de Saúde surge depois do apresentador da RTP, Jorge Gabriel, ter vindo a público revelar que se encontrava em quarentena, em Lisboa, na sequência de um contacto mantido, no Porto Santo, com uma turista, amiga da família, que posteriormente à sua estadia na ilha testou positivo na capital portuguesa. O apresentador revelou que a amiga já tinha sentido dores e febre quando estava na ilha dourada, mas atendendo a que não melhorou no regresso a Lisboa, decidiu fazer o teste e este revelou-se positivo.

Desde logo, este episódio causou grande impacto durante o dia de hoje, na ilha, uma vez que o mesmo suscitou dúvidas sobre a existência ou não de casos positivos numa ilha que considerada "verde" livre de Covid. O que era um cartaz, de repente, parecia desmoronar-se com um caudal de suspeições

No entanto, o IASAÚDE revela que "não existe qualquer caso positivo no Porto Santo. O caso conhecido é de uma pessoa que testou positivo no continente depois de ter estado no Porto Santo", confirmando que, em consequência do caso, foi decidido identificar um conjunto de 11 pessoas, na ilha, que tiveram contacto mais próximo com a turista e que, esse facto, foram alvo de testes durante o dia de hoje, aguardando-se pelos respetivos resultados.

105 visualizações