"Os incêndios não se combatem com demagogias. Isto não é um circo".
O presidente do Governo Regional não vai à Comissão de Inquérito para abordar a estratégia de combate aos recentes incêndios florestais que duraram 13 dias na Madeira. Albuquerque diz que vai cumprir com o Regimento, que nas comissões dá a prerrogativa, ao presidente, de responder por escrito.
Albuquerque recusa que essa seja uma posição ligada a medo do confronto político se marcasse presença na comissão. "Não tenho medo, vou cumprir o Regimento das comissões de inquérito. Vamos esclarecer tudo por escrito e não pôr em causa o trabalho de profissionais competentes em favor da Região". As pessoas não passam, de um momento para outro, de bestiais a bestas por razões políticas. Os incêndios não se combatem com demagogias. Isto não é um circo".
Albuquerque fez estas declarações no edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, onde decorreu a abertura da final nacional do “Poliempreende”, um concurso de ideias de negócio, com projetos desenvolvidos por estudantes, diplomados ou docentes do ensino politécnico das Instituições de Ensino Superior, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.
Comments