Buscar
  • Henrique Correia

Números sobem e medidas "apertam" a partir de terça; ajuntamentos até 10 pessoas

Terça-feira Portugal entra em nova fase de prevenção. Hoje, três mortos e 585 novos casos


Ajuntamentos só até 10 pessoas. Comércio abre às 10 horas, restauração dos centros comerciais com pessias pir grupo. Futebol continua sem público, meduda para eventos desportivos. São estas algumas das medidas anunciadas hoje pelo primeiro-ministro e que entram em vigor na próxima terça-feira, 15 de setembro, dia em que o País entra em estado de contingência. Hoje, o país regista 3 mortos e maus 585 novos casos. Números continuam a subir.

Estará proibida venda de bebidas alcoólicas a partir das 20h00 exceto nos estabelecimentos de restauração. O consumo está proibido na via pública. Nos restaurantes, cafés e pastelarias a 300 metros das escolas o limite é de quatro pessoas por grupo. O desfasamento de horários é outra das medidas para evitar grandes ajuntamentos.

António Costa, refere a Renascença, deixa claro que "não queremos voltar a encerrar as escolas. Este ano letivo, vai ter de ser feito um esforço acrescido para recuperação de aprendizagens. Não podemos voltar a fechar a economia como fechámos em março e abril. A linha vermelha é o comportamento que todos nós temos de ter a cada momento. Não há melhor fiscal de cada um de nós do que nós próprios. Não podemos ter um inspetor atrás de cada pessoa, em cada empresa, em cada local de trabalho" 

2 visualizações