Buscar
  • Henrique Correia

Nem noites do Mercado nem parques de diversões nem Volta à cidade

Residentes e emigrantes com dupla testagem e plano especial nos locais onde habitualmente há concentração de pessoas para ver o fogo de artifício


O fogo de artifício vai acontecer, mas o Governo recomenda ver espetáculo em casa

Não há parques de diversões nem circo em qualquer concelho


O presidente do Governo Regional anunciou hoje novas medidas restritivas para a época de Natal face ao avanço da pandemia. Não facilitar é prioritário. Os próximos 15 dias são essenciais. Entro de duas semanas, haverá nova avaliação.

Miguel Albuquerque anuncia dupla testagem a residentes emigrantes, à chegada ao aeroporto, nos próximos 15 dias.

Para a "Festa", tradição enraizada mas que acarreta graves riscos para a saúde dos madeirenses.m, existirão limitações. "Para evitarmos contágios em larga escala. A melhor firma é apelar à responsabilidade cívica", diz Albuquerque que diz querer evitar a transmissão comunitária.

Não haverá noites do Mercado em qualquer concelho. Os horários serão normais. Venda à volta do mercado deve respeitar normas. Proibida a venda de álcool na via publica. Não há Volta à Cidade. Não há parques de diversões em qualquer concelho.

As barracas e pavilhões de Natal devem obedecer a regras. O fogo de artifício vai acontecer, mas o Governo recomenda ver espetáculo em casa. Para quem não pode ver em casa, o Governo terá um plano de restrições de espaços normalmente utiluzados. Os restaurantes fecham à uma hora do dia 1 de janeiro.

23 visualizações