Noite do Mercado deu para tudo: festa rija, beber o que há e estacionar onde calha
- Henrique Correia

- 24 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Noite com bom tempo, muita gente ba cidade e o negócio a correr bem. Como os excessos do costume como é habitual nesta Noite que vai cada vez mais do Teatro ao Mercado.





Uns com azar...

...outros com muita sorte.

Foi uma Noite do Mercado como há muito não se via, uma enchente mum raio de fesra cada vez mais alargado e uma nova centralidade, a Placa Central, que ganha cada vez mais peso nesta noite de tradições, de excessos, de gente que se encontra só ali, de bebida, de muitas sandes de carne de vinha d'alhos e entre os excessos alguns estacionamentos onde calha. E a polícia a rebocar numa espécie de "Um-dó-li-tá" como que a ver quem cai na rifa do reboque. Se fosse para rebocar os que devia, a polícia não fazia outra coisa, passava a noite toda, por exemplo, na Praça CR7 e nos passeios da Avenida Sá Carneiro. Parecia o Largo do Colégio em dia de missa. E na rotunda, um agente a controlar o trânsito.
Mas ninguém leva a mal, só os que pagaram parque e bem podiam ter estacionado de borla onde calhasse. Com sorte, passava ali a noite toda sem ninguém dar por isso.
Valeu a noite com excelente temperatura e uma multidão sedenta de Noite do Mercado sem restrições. Bom para o retomar da tradição em pleno e para o negócio, salvo a emblemática Cica que às dez da noite já não tinha sandes porque o transporte avariou e estavam a tentar resolver o problema. Não se sabe se irá afetar os números finais, que habitualmente são "astronómicos".





Comentários