top of page

Nova candidata à liderança do CDS Madeira

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 31 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura


“Decidir o Presente. Preparar o Futuro” é a moção de estratégia global.





Lídia Albornoz é a primeira subscritora da Moção de Estratégia Global intitulada “Decidir o Presente. Preparar o Futuro” e candidata à presidência do CDS/PP- Madeira. Vai concorrer com o já assumido candidato José Manuel Rodrigues.

O conjunto de subscritores da sua Moção distingue-se por formar um conjunto de militantes heterogéneo no que se refere às suas idades, distribuição geográfica e experiência política e partidária, contando com jovens, mas também com pessoas com mais de vinte anos de militância, refere um comunicado.

"Pese embora essa diversidade, todos os subscritores se apresentam, orgulhosamente, como “militantes base” do partido e acérrimos defensores da renovação de práticas internas e de ideias no CDS/PP-Madeira, como também pugnam pela não perpetuação de pessoas nos cargos políticos e partidários, tal como sucede nos partidos na região.

Nesse sentido, defendem que o partido deve reforçar a sua matriz humanista, defensora da dignidade humana e da equidade e justiça social, mas também deve estar “aberto ao exterior”, fomentando espaços de diálogo com a sociedade e a participação cívica de todos os cidadãos, apresentando-se como um partido confiável, atento à contemporaneidade e ao serviço das populações".

Lídia Albornoz apela a que "a reunião magna do partido decorra com respeito aos preceitos da democracia e da pluralidade de ideias, que seja encarada como um espaço privilegiado para pensar sobre o partido e que dela resulte um CDS/PP- Madeira coeso, renovado e com propostas que vão ao encontro dos anseios e das preocupações dos madeirenses e portosantense".

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page