Buscar
  • Henrique Correia

Nova derrota do Marítimo põe adeptos "fartos" e em desespero



Médico Eugénio Mendonça, fervoroso adepto maritimista, diz que este "é um clube sem rumo"




Se era mau com o anterior treinador, não está melhor com o novo, Julio Velázquez, que ganhou ao Nacional e Farense, mas perdeu com o Famalicão, Benfica e Belenenses, hoje, por 2-0.

Depois do resultado negativo, no Estádio Nacional, que faz com que a equipa não saia do 16º lugar, em zona perigosa, os adeptos reagiram, algumas figuras conhecidas da sociedade madeirense, conhecidos sofredores pelo seu clube. A última vez que isso aconteceu, o presidente do clube deu uma conferência de imprensa a desancar nos críticos, um dos visados foi mesmo o responsável pela ARAE, também conhecido adepto maritimista, mas que foi um dos alvos preferenciais de Carlos Pereira, uma atitude que noutras paragens, bem menos pacíficas, poderia ter tido outras consequências, não fossemos nós, madeirenses, pouco dados a mobilizações que coloquem em causa o estabelecido.

O médico Eugénio Mendonça foi um dos primeiros a reagir, na sua página do Facebook, com um recado bem forte a Carlos Pereira, precisamente pela última reação do presidente às críticas. Mais claro do que isto, certamente expressando o sentimento de muitos adeptos, era impossível: "Já estou de saco cheio, como diz o “brasileiro” ! Este Maritimo é um clube sem rumo. Tudo começou com as declarações tontas e desprovidas de respeito por todos os maritimistas, por parte do seu presidente e que chegou a insultar alguns sócios e simpatizantes que não concordaram com este estado de coisas. Vou continuar pagando quotas, ajudando nalgumas coisas, e sendo maritimista, mas não volto a comentar nada. NADA".

Mais suave foi Luis Miguel Rosa, que desta vez optou por dizer que "esta liga está muito muito difícil mas o objetivo não é impossível de alcançar. O Marítimo ainda depende apenas de si próprio para assegurar a manutenção. Há que acreditar!!"

É com esta realidade que o Marítimo vai enfrentar as 7 jornadas que faltam:

Rio Ave (casa)

Boavista (fora)

Braga (casa)

Gil Vicente (casa)

Paços de Ferreira (fora)

Guimarães (casa)

Sporting ( fora)



10 visualizações