Buscar
  • Henrique Correia

Nova estirpe já na Madeira ainda não foi detetada em Lisboa, diz delegado de Saúde



Segundo a TSF "o caso que segundo a Madeira chegou do Continente pode nunca ter sido diagnosticado em Lisboa ou o passageiro ter apenas passado rapidamente, numa escala, pelo aeroporto da capital"

As autoridades de saúde pública da região de Lisboa de Vale do Tejo ainda não detetaram qualquer caso da nova estirpe de SARS-CoV-2, com origem no Reino Unido, já detetada ba Madeira e que segundo especialistas é 70% mais contagiosa.

A notícia está a ser avançada pela TSF, com declarações do delegado regional de saúde de Lisboa de Vale do Tejo. Este responsável reagia ao facto de um dos 18 casos positivos desta variante, detetados na Madeira, ser importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo, situação que fez com que o presidente do Governo Regional tenha avançado com a possibilidade da variante já se encontrar em território continental.

A TSF adianta que "as duas informações podem, no entanto, não ser contraditórias. O caso que segundo a Madeira chegou do Continente pode nunca ter sido diagnosticado em Lisboa ou o passageiro ter apenas passado rapidamente, numa escala, pelo aeroporto da capital".

11 visualizações