Buscar
  • Henrique Correia

Nova frota de 15 autocarros na Horários do Funchal por 3,9 milhões


Os autocarros terão capacidade para uma cadeira de rodas e 49 lugares sentados ou 53 lugares sentados.



A “Horários do Funchal” adquiriu 15 novos autocarros destinados ao serviço de aluguer de autocarros com motorista – alugueres e turismo. Um investimento de 3.217.500 euros, a que acresce IVA. Ou seja, cerca de 3.925.350 euros.

Hoje, o presidente do Governo Regional, estará amanhã, dia 4 de novembro de 2021, pelas 12 horas, na cerimónia de apresentação da nova frota de autocarros da “Horários do Funchal” a ser afeta ao serviço ocasional de aluguer para a atividade turística.

O evento, que contará igualmente com a presença do secretário da Economia, Rui Barreto, terá lugar nas instalações da empresa, à Travessa da Fundoa de Baixo, nº 5.

Segundo nota da Quinta Vigia, a adjudicação foi feita por concurso internacional, sendo a proposta vencedora a apresentada pela marca SCANIA/IRIZAR modelo i6 (gama média alta).

Recorde-se que o serviço de aluguer de autocarros com motorista é um segmento de negócio que a HF explora há cerca de 25 anos.

A frota turística da empresa apresentava uma idade média bastante elevada e não acompanhou as exigências do mercado de turismo, para além de apresentar custos de manutenção, de operação e ambientais, já bastante consideráveis.

"Com esta aquisição, a HF contribui assim para a imagem de qualidade do Destino Madeira, disponibilizando uma oferta de transporte de qualidade e segurança".

Os veículos agora adquiridos são mais eficientes do ponto de vista energético e de emissões carbónicas, ajustados às normas europeias Euro VI. E dispõem de plataforma elevatória automática lateral, que permite embarcar pessoas com mobilidade reduzida e em cadeira de rodas aberta.

Os autocarros terão capacidade para uma cadeira de rodas e 49 lugares sentados ou 53 lugares sentados. Oferecerão dispensador de álcool gel automático, nas portas de embarque e desembarque.

Para além destas comodidades, as portas têm sistema de anti-entalamento, haverá carregadores USB individuais e o autocarro virá com inibidor de arranque – álcool teste (para o motorista), o que garante que, em cada utilização, terá que ser efetuado um teste de álcool para que o veículo possa ser ligado.


12 visualizações