Buscar
  • Henrique Correia

Nova ligação do Jardim da Serra com três túneis, rotundas e um viaduto


Abertura ao tráfego da estrada está prevista para o segundo semestre de 2022


A abertura da ligação entre o Jardim da Serra e a Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos está prevista para o segundo semestre de 2022.

Este novo itinerário integrará a construção de três túneis, ligados por rotundas e de um viaduto. Os três túneis compreenderão uma extensão total de aproximadamente 2600m, revela uma nota da secretaria de Pedro Fino, o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, que este sábado visitou o local acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho.

Esta obra surge para complementar a entrada em serviço, em 2017, da Via Rápida Câmara de Lobos / Estreito de Câmara de Lobos e a correspondente ligação com a Rua António Prócoro Macedo Júnior, tendo, assim, em conta o investimento já realizado na escavação dos túneis na primeira fase desta ligação entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Jardim da Serra, as limitações da atual acessibilidade à povoação do Jardim da Serra, bem como a crescente saturação da malha urbana do Estreito de Câmara de Lobos.

O concurso público foi aprovado no Conselho de Governo o montante será até 14 070 350,00€ (sem IVA

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo