top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Nova ligação Santa Rita-Amparo muda acessos a São Martinho


Esta lembrança foi feita pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas nos 444 anos da freguesia.





O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve ontem presente na sessão comemorativa dos 444 anos da freguesia de São Martinho, que decorreu no Cais do Carvão. Uma oportunidade para dizer que "São Martinho ainda tem muito para crescer e oferecer aos madeirenses e a quem nos visita". E recordou que “a maior obra de edifícios do país”, a construção do Hospital Central e Universitário da Madeira, decorre nesta freguesia.

“O Hospital Central e Universitário da Madeira, em Santa Rita, garantirá uma nova centralidade na cidade do Funchal, constituindo, dessa forma, um desafio para o planeamento da cidade, quer ao nível urbanístico, mas também de acessibilidades”, sublinhou, avançando que, “por essa razão, e em parceria com a CMF, o Governo Regional iniciará, no primeiro semestre deste ano, a obra de ligação rodoviária, desde Santa Rita, local do novo Hospital, até à zona do Amparo”. Esta nova via permitirá “um acesso rápido e seguro a estas localidades”.

“São Martinho é, hoje, fruto da dinâmica da História e do desenvolvimento económico e social da Madeira, uma freguesia marcadamente urbana, onde predominam o comércio, os serviços e a hotelaria, setores estratégicos não só para o Funchal como também para toda a Região”, referiu.




2 visualizações

Comments


bottom of page