Só a Iniciativa Liberal (IL) e o CDS não seriam suficientes para o PSD alcançar a maioria".
Uma sondagem do ICS/ISCTE para a SIC e para o Expresso reforça o sentido de outras já publicadas relativamente ao cenário possível resultante das eleições legislativas nacionais antecipadas de 10 de março, ou seja não haverá maioria absoluta, o PS continua com mais votos e o PSD, se quiser governar, só mesmo acrescentando o Chega a uma coligação de direita.
O Partido Socialista é o partido mais votado seja com que liderança for entre os candidatos Pedro Nuno Santos ou José Luís Carneiro.
Refere o Expresso que "22% dos portugueses votavam no PS – com quatro pontos de vantagem sobre o PSD. Ser Pedro Nuno Santos ou José Luís Carneiro não altera significativamente os resultados. O inquérito revela ainda que o partido de Luís Montenegro conseguiria liderar uma maioria, desde que contasse com o apoio do Chega. Só a Iniciativa Liberal (IL) e o CDS não seriam suficientes para alcançar a maioria".
Esta sondagem aponta que "o Chega surge destacado como terceira força política com 11% das intenções de votos, enquanto a Iniciativa Liberal e o Bloco de Esquerda partilham o quarto lugar com 4% dos votos cada um. A CDU (coligação que junta PCP e PEV) fica a um ponto de distância, com 3%. O PAN poderá chegar aos 2%, o CDS e o Livre ao 1% cada um".
Comments