Buscar
  • Henrique Correia

Nova unidade de Saúde do Porto Santo com 9 milhões para uma construção de raiz



Edifício substituto do centro de Saúde será implantada no Sítio das Matas, num terreno com 20 mil metros quadrados.





A nova Unidade Local de Saúde do Porto Santo estará no terreno em 2022 e vai surgir de raiz. O investimento é de 9 milhões. O presidente do Governo apresentoi hoje o projeto na ilha dourada.

Uma nota publicada pelo Governo Regional explica que "a ser implantada no Sítio das Matas, num terreno com 20 mil metros quadrados, – o que garante capacidade de expansão – a Unidade Local de Saúde, que terá 5 mil metros quadrados, assegurará serviço de urgência e de internamento, consulta externa, cuidados continuados, hemodiálise, medicina física e reabilitação, bloco técnico de apoio e área industrial".

Miguel Albuquerque recordou que o Centro de Saúde do Porto Santo é um edifício da década de 50 do século XX, que tem vindo a ser ampliado, por forma a assegurar novas valências e cuidados de saúde à população residente e aos visitantes, sendo que a sua capacidade de expansão e de atualização se encontra esgotada.

Assim sendo, Miguel Albuquerque e o seu Executivo, em diálogo com a Câmara Municipal do Porto Santo, tem vindo a desenvolver o projeto hoje apresentado, tendo em vista a construção de uma unidade de saúde de raiz, moderna, funcional e com resposta para as necessidades do Porto Santo.


3 visualizações