Buscar
  • Henrique Correia

Novas frequências da TDT em dezembro na Madeira e Porto Santo; saiba o que deve fazer


Bastará voltar a sintonizar a sua televisão ou o descodificador de TDT para as novas frequências e voltará a ver normalmente a televisão gratuita.


A Televisão Digital Terrestre (TDT) sofre alterações na Madeira e no Porto Santo, durante o mês de dezembro, depois do mesmo processo ter decorrido desde fevereiro no resto do País. A passagem ao 5G é a razão para esse procedimento.

A ANACOM deu a conhecer que " o processo de migração nacional para as novas frequências da rede de TDT decorre, de sul para norte, terminando nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, divulgando as datas de ressintonia que afetam cada região.

Na Madeira, o processo decorre entre 9 e 18 de dezembro, sendo que o emissor do Funchal tem ressintonia marcada para 10 de dezembro e o do Porto Santo para dia 14.

A Autoridade Nacional de Comunicações dá conta que, na prática, "saberá que foi abrangido pela mudança se a sua televisão ficar sem imgem". Nesse caso, o que terá de fazer é simples: bastará voltar a sintonizar a sua televisão ou o descodificador de TDT para as novas frequências e voltará a ver normalmente a televisão gratuita.

A TDT permite, de forma gratuita, ver os canais RTP (1, 2 e 3, Madeira e Memória), SIC, TVI e ARTV.





27 visualizações