top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Nove Câmaras da Madeira estão sob investigação; só Santana e S. Vicente de fora


Jornal NOVO revela que Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Calheta, Porto Santo e Santa Cruz são referidas no processo que levou às detenções a 24 de janeiro.



Nove câmaras da Madeira estão sob investigação das autoridades judiciais. Só Santana e São Vicente estão a "salvo". A notícia vem publicada na edição online do jornal NOVO referindo o assunto alvo de abordagem na edição a papel deste sábado.

O jornal revela que dos 11 concelhos da Região, nove estão fora dos processos por corrupção. Vai da esquerda à direita. Quatro concelhos "foram alvo de buscas da PJ em outubro de 2020: Funchal, Porto Moniz, Ponta do Sol e Machico. As outras cinco surgem referidas nos mandados de busca do processo que culminou a 24 de janeiro deste ano com a detenção, durante 21 dias, do ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, e dos empresários Avelino Farinha e Custódo Correia.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, foi também constituído arguido.

Recorde-se que no âmbito de alguns destes processos, o juiz de instrução criminal libertou Calado, Avelino e Custódio, considerando não haver indícios de prática de crime. Contrariou, assim, a investigação do Ministério Público que pedia a prisão preventiva. O MP já recorreu da decisão.


34 visualizações

Comentários


bottom of page