Buscar
  • Henrique Correia

Novo adjunto de Albuquerque é da Marinha Grande e tem curso de Gestão Hoteleira


Despacho publicado esta sexta-feira dá conta que a recém contratação já entrou em vigor no 1º de maio




O presidente do Governo Regional já tem novo adjunto para o seu gabinete. O despacho tem data de publicação de sexta-feira, 7 de maio, mas a recente contratação já está "contar" desde 1 de maio. Trata-se de um licenciado em Organização e Gestão Hoteleira, pelo Instituto Superior Administração e Línguas.

Roberto Paulo de Almeida Santos, o mais recente adjunto da Quinta Vigia, é natural da Marinha Grande e tem 52 anos de idade. Foi presidente da APCINM - Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira, diretor Financeiro e Administrativo na Madeira Golden Age - Exploração Turística S.A; controlo de Gestão - Grupo Regency Hotels & Resorts

- 2003/2002-Sócio Gerente - JV, Consultadoria de Marketing, Lda, entre outras funções.

O despacho refere que ao nomeado é aplicável o regime remuneratório previsto no Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro:

A remuneração base mensal ilíquida dos membros dos gabinetes é determinada em percentagem do valor padrão fixado para os titulares de cargos de direcção superior de 1.º grau, nos seguintes termos:


a) Adjuntos - 80 %;

b) Secretários pessoais - 55 %;

c) Pessoal de apoio técnico-administrativo:

i) Coordenador do apoio - 50 %;

ii) Restante pessoal de apoio técnico-administrativo - 40 %;

d) Motoristas - 40 %;

e) Outro pessoal auxiliar - 25 %.

O suplemento remuneratório dos membros dos gabinetes é pago mensalmente, 12 vezes por ano, e corresponde a 20 % da remuneração base, para os adjuntos, 10 % para os secretários pessoais e para o pessoal de apoio técnico-administrativo e auxiliar, com excepção dos motoristas, em que aquele suplemento corresponde a 35 % da remuneração base de modo a compensar os riscos inerentes às suas funções e os encargos associados à sua indumentária e lavagem de viaturas ao serviço dos gabinetes.

23 visualizações