Buscar
  • Henrique Correia

Novo estádio de Câmara de Lobos vai ficar no Ribeiro Real; concurso até fim do ano


Miguel Albuquerque: "Estamos, portanto, a cumprir com Câmara de Lobos e estamos a cooperar com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos".




"Vamos abrir concurso, este ano, para concretizarmos um novo estádio para o concelho de Câmara de Lobos". Foi assim que Miguel Albuquerque anunciou este investimento num terreno do Governo, no Ribeiro Real. O concurso será lançado até final deste ano.

Este anúncio foi feito durante uma visita às obras, agora concluídas, de recuperação do relvado sintético do Estádio Municipal de Câmara de Lobos, no sítio do Carmo.

Miguel Albuquerque salientou a importância do investimento para a população local, sobretudo para os mais jovens, lembrando que praticam desporto no Estádio Municipal cerca de 10 mil pessoas, mensalmente, salienta uma informação da Quinta Vigia.

O governante recordou que a Região investiu 200 mil euros na renovação da pala do estádio, em 2018, e agora investe 240 mil euros na renovação do relvado sintético.

O presidente do Governo Regional lembrou ainda que o novo pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos está já em construção e foram adaptadas as antigas piscinas da escola de Câmara de Lobos para um espaço polidesportivo coberto, para a prática do desporto escolar e que poderá ser utilizada por clubes e associações, fora do horário escolar.

"Estamos, portanto, a cumprir com Câmara de Lobos e estamos a cooperar com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que é a legítima representante das populações, no sentido de concretizar aqueles que são os objetivos fundamentais para este município", sublinhou.


13 visualizações