Esta 2ª fase foi adjudicada a quatro empresas madeirenses e, com subempreiteiros e as empresas de fiscalização (três), neste momento, a obra concentra mais de 20 empresas.
O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas visitou a obra do Hospital Central e Universitário da Madeira (HCUM), em Santa Rita. No local acompanhou os trabalhos relativos à 2ª fase, que decorrem a bom ritmo e dentro dos prazos, revelou a secretaria. A conclusão desta infraestrutura está estimada para o início do segundo semestre de 2027.
"Embora sendo de extrema relevância para o futuro, a importância desta empreitada também se coloca no presente, já que a sua execução mexe com a economia da Região", reforça a mesma informação.
Esta 2ª fase foi adjudicada a quatro empresas madeirenses e, com subempreiteiros e as empresas de fiscalização (três), neste momento, a obra concentra mais de 20 empresas, sem contabilizar os fornecedores. Quando esta fase se encontrar em ‘velocidade de cruzeiro’, o número de trabalhadores envolvidos nesta empreitada rondará os 500 trabalhadores.
A construção do Hospital Central e Universitário da Madeira (HCUM) iniciou-se em maio de 2021, com a 1ª fase da obra, que se traduziu nos trabalhos de escavação e contenções periféricas. Em novembro de 2022, arrancou então a 2º fase, que corresponde à execução da estrutura, alvenarias e espaços exteriores, com um prazo de execução de 720 dias, prevendo-se a sua conclusão no último trimestre de 2024. Atualmente estão em curso os trabalhos de construção das fundações e outras estruturas enterradas.
Comentários