top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Novo líder do PS-M promete dar "luta" para chegar à Quinta Vigia; estados gerais vêm aí


Sérgio Gonçalves tem como vice-presidentes Miguel Iglésias, Célia Pessegueiro e Avelino Conceição. Gonçalo Aguiar é reconduzido como secretário-geral e Paulo Cafôfo assume a presidência da Comissão Regional.




O líder do PS Madeira mostrou-se hoje apostado em protagonizar a mudança política na Região, uma espécie de "declaração de guerra", política claro está, à coligação PSD/CDS que governa a Madeira.

Sérgio Gonçalves falava na primeira reunião da nova Comissão Regional do partido, onde foi ainda dada posse aos órgãos do partido, nomeadamente o Secretariado, a Comissão Política, os vice-presidentes e o secretário-geral, bem como foram votadas as moções setoriais levadas ao Congresso.

Na direção do partido, Sérgio Gonçalves tem como vice-presidentes Miguel Iglésias, Célia Pessegueiro e Avelino Conceição. Por seu turno, Gonçalo Aguiar é reconduzido como secretário-geral e Paulo Cafôfo assume a presidência da Comissão Regional.

Sérgio Gonçalves garantiu, hoje, o objetivo firme do Partido Socialista em fazer acontecer a mudança governativa na Região Autónoma da Madeira nas eleições regionais de 2023.

“O PS está absolutamente motivado, mobilizado e focado nas eleições regionais”, afirmou o presidente dos socialistas madeirenses na primeira reunião da nova Comissão Regional do partido, aproveitando para apontar baterias ao Governo Regional, que “tem um modelo esgotado e não tem ideias nem capacidade de implementar uma estratégia diferente para o desenvolvimento da Região”, refere uma nota emitida pelo gabinete de comunicação do partido.

O líder socialista deu conta do objetivo de abrir o partido à sociedade civil, apontando a realização dos Estados Gerais, iniciativa que arrancará nas próximas semanas, bem como outros mecanismos e eventos para capacitar os militantes e simpatizantes para o combate político que se avizinha, como a ‘Academia PS’, cuja primeira edição aconteceu no passado fim de semana




A Comissão Política tem como membros efetivos:

António Quintal

Helena Freitas

Leonardo Santos

António Alves

Lília Caldeira

Carlos Gonçalves

Carlos Pereira

Ângela Silva

Carlos Coelho

Irene Catanho Viveiros

Guido Gomes

Hugo Alexandre Marques

Isabel Garcês

Jaime Leandro

Olga Fernandes

Miguel Brito

Sofia Canha

Paulo Bruno Ferreira

Sofia Rudi Mendonça

Pedro Diniz

O Secretariado do Partido é composto por:

Luísa Paolinelli

Duarte Caldeira

Elisa Seixas

Gonçalo Jardim

Marina Barbosa

Jacinto Serrão

Mónica Vieira

Ricardo Freitas

Nádia Melim

Sérgio Abreu

Victor Freitas


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page