Buscar
  • Henrique Correia

Novo Parque Infantil de São João já está operacional depois de obras de 57 mil euros

Miguel Gouveia: “Este era um compromisso que tínhamos para com os habitantes de São Pedro, para com os alunos e encarregados de educação do Externato de São João, que recorrem bastante ao parque"

O Parque Infantil Público de São João já está inaugurado depois das obras do espaço, envolvendo novos equipamentos e cumprindo com todas as condições de segurança e com a nova legislação. Este investimento, da Câmara do Funchal, ronda os 57 mil euros. Miguel Gouveia, o presidente da Autarquia, inaugurou a nova infraestrutura, acompanhado pelos vereadores Rúben Abreu e Dina Letra, bem como pelo presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes.

Miguel Silva Gouveia explicou que “o parque tinha sido desmantelado há cerca de dois anos porque se encontrava obsoleto e não cumpria com a nova legislação em vigor para este tipo de equipamentos. Desde que saiu o novo Decreto-Lei temos vindo a recuperar paulatinamente todos os parques infantis da cidade, como é o caso deste de São João, e da requalificação dos parques infantis da Fortaleza do Pico, também em São Pedro, e do Mercado da Penteada, em São Roque. Já este ano, no Dia Mundial da Criança, inauguramos também o novo parque infantil no Jardim da Ajuda, em São Martinho.”

“Este era um compromisso que tínhamos para com os habitantes de São Pedro, para com os alunos e encarregados de educação do Externato de São João, que recorrem bastante ao parque, e para com todos os funchalenses, reabilitando e devolvendo uma infraestrutura como esta à cidade, que faz falta na comunidade e que agora pode ser usufruída por todos", acrescentou o autarca.

0 visualização