Buscar
  • Henrique Correia

Novo posto de reembolsos em Câmara de Lobos


A descentralização dos postos de reembolsos pelos vários concelhos da RAM já permitiu registar mais de 5 mil novos utentes.


A abertura de mais um posto de reembolsos das despesas de saúde no concelho de Câmara de Lobos ocorreu esta quarta-feira. Este serviço de proximidade, implementado pelo Instituto da Administração da Saúde (IASAÚDE) já soma onze postos distribuídos pelos vários concelhos da RAM. Além dos serviços do Funchal e do Porto Santo, está disponível em Machico e Ribeira Brava (desde fevereiro), na Calheta (desde o dia 18 de março), em Santana (desde o dia 23 de março), na Ponta do Sol (desde o dia 2 de setembro), São Vicente e Porto Moniz (desde o dia 6 de setembro), Santa Cruz (desde o dia 10 de setembro) e Câmara de Lobos, a partir do dia 15 de setembro.

Em Câmara de Lobos, o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, destacou o elevado grau de satisfação dos utentes após a abertura destes novos postos de reembolsos em todo os concelhos da RAM. “É uma medida de proximidade com a nossa população”, disse.

A descentralização dos postos de reembolsos pelos vários concelhos da RAM já permitiu registar mais de 5 mil novos utentes.

Só este ano, o IASAÚDE reembolsou 3 milhões de euros em despesas de saúde.

Para aceder a reembolsos de saúde do Serviço Regional de Saúde e/ou ADSE, o IASAÚDE sugere a marcação prévia através do contacto 291 212 370 ou online através do site do IASAÚDE.

A disponibilização destes postos de reembolsos das despesas de saúde em todos os centros de saúde concelhios da RAM visa facilitar o acesso da população a este serviço, com maior rapidez e comodidade.

A abertura deste novo posto, nas instalações do Centro de Saúde de Câmara de Lobos, foi acompanhada pelos dirigentes do Instituto de Administração da Saúde, nomeadamente a presidente do conselho diretivo, Rita Andrade.

4 visualizações