Buscar
  • henriquecorreia196

Novo secretário leva mensagem aos emigrantes: "Depois da saudade, a afinidade"


Governo quer atrair as gerações mais novas e alterar o Código Fiscal de Investimento.




Não se pode dizer que o novo secretário das Finanças entrou mal. Primeiro ato, anunciar a chegada dos dinheiros da bazuca e ir à Ribeira Brava ver como andam as obras da Lei de Meios. Este domingo, foi à Ilha, a freguesia, onde decorreram as comemorações do Dia do Emigrante, organizado pela Casa do Povo da Ilha.

Rogério Gouveia afirmou que depois do “investimento da saudade” dos emigrantes que deixaram a sua terra e que continuam a investir na Região, o Governo Regional quer atrair, agora, o “investimento da afinidade” das 2.ª, 3.ª e 4.ª gerações das comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo.

Durante as comemorações do Dia do Emigrante, organizado pela Casa do Povo da Ilha, o governante defendeu que, atualmente, a nossa Diáspora não é apenas constituída por aquelas pessoas que saíram porque não tiveram oportunidade na sua terra, mas são comunidades qualificadas e empreendedoras, que podem contribuir para o progresso da Região.

Para o efeito, o titular das Finanças relevou a política regional do investimento e a revisão do Código Fiscal de Investimento, tornando-o mais atrativo, bem como o pacote único de benefícios, com tributação reduzida e infraestruturas adequadas oferecidas pelo Centro Internacional de Negócios da Madeira.

4 visualizações