Buscar
  • Henrique Correia

Nuno Batista confirma equipa já divulgada nos jornais e diz que é para "voltar a acreditar"


"Eleições são decisivas para saber de que forma, com que equipa e com que liderança o Porto Santo vai ultrapassar os efeitos económicos e sociais"





O candidato da Coligação PSD/ à Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, que desta ir a votos e ganhar, depois de não ter conquistado os votos suficientes para chegar ao poder em anterior "corrida" ao mesmo cargo. Agora, em novo desafio, divulga a equipa que já tinha dado a conhecer através dos jornais, um expediente que há algum tempo passou a ser prática usual na política em geral.

“A equipa que lidero tem todas as condições para pôr o Porto Santo novamente a acreditar" argumenta o candidato.

Nuno Batista promoveu uma renovação na equipa camarária que o acompanha, onde, retirando o cabeça de lista, reina a paridade total na vereação (2 homens e 2 mulheres). Estas mudanças tiveram o intuito de “incutir sangue novo e uma nova dinâmica ao dia-a-dia municipal”, numas eleições que o candidato considera “decisivas para saber de que forma, com que equipa e com que liderança o Porto Santo vai ultrapassar os efeitos económicos e sociais provocados pela pandemia e definir quem está melhor capacitado para criar as bases sólidas e as pontes de diálogo necessárias para a construção de um Porto Santo de futuro e com futuro para os seus residentes, em primeiro lugar, mas também para quem nos visita”.

Vejamos a equipa da coligação "Acredita Porto Santo"

Nuno Batista, 43 anos, é gerente bancário e candidata-se à presidência da autarquia do Porto Santo, agora como independente. Com a distribuição de áreas de competência, na presidência e sob a alçada do mesmo ficarão o Comércio, Indústria e Empreendedorismo, Finanças e Contratação Pública, Gestão e Modernização Administrativa, Obras Públicas e Particulares e Proteção Civil e Segurança, entre outros.



Artur Ferreira, de 49 anos, é o coordenador técnico da Casa Colombo, do núcleo museológico Jorge Brum do Canto e Posto de Informação Turística. Possui uma larga experiência profissional na área da restauração, sendo também uma figura conhecida no meio desportivo local, por ter sido atleta de todos os escalões do Clube Desportivo Porto-santense, onde ainda toma parte na equipa de veteranos. Na área da cultura, foi ainda durante mais de uma década elemento ativo do Grupo de Folclore do Porto Santo. Politicamente, assumiu o papel de membro da Assembleia Municipal entre 2009 e 2017 e a ele estarão confiadas a vice-presidência da Câmara Municipal a acumular com os assuntos relacionados com o Turismo, Cultura, Desporto, Património e Transportes.


Mariana Vasconcelos, de 43 anos, é a diretora técnica do Lar de Idosos do Porto Santo e simultaneamente a secretária do executivo da Junta de Freguesia, liderada por Joselina Melim (que se recandidata também ela ao cargo de Presidente da Junta local). Enfermeira de profissão, com especialização em enfermagem médico-cirúrgica, esteve quase duas décadas em funções no serviço de urgências do Centro de Saúde do Porto Santo. Possui pós-graduação em Administração e Gestão de Serviços de Saúde e a ela estarão incumbidas, entre outras áreas de competência: Saúde, Habitação e Desenvolvimento e bem-estar social.


Romão Dias, de 52 anos, é assistente técnico do SESARAM e figura conhecida do Centro de Saúde local. De entre os candidatos ao executivo camarário, é o único elemento que pertence à atual comissão política concelhia do PSD Porto Santo, para além de ter sido também membro da Assembleia Municipal. Por ser um homem ligado aos desportos de Natureza, a ele estão destinadas as esferas de intervenção na Agricultura, Caça e Pescas, e Gestão dos equipamentos municipais.


Licínia Soares, de 43 anos, é licenciada e professora do 1.º Ciclo de Ensino Básico e conta com um já considerável percurso na Assembleia de Freguesia, onde desde 2005 tem sido sucessivamente eleita para aquele órgão, primeiro como vogal e atualmente como secretária da mesa da Assembleia de Freguesia, no corrente mandato. Educação, Juventude, Ambiente, Salubridade, Espaços Verdes e Lazer são algumas das áreas que lhe estão confiadas.

5 visualizações