top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Nuno Melo: "Se fosse presidente do Governo a solução seria outra"



Nuno Melo lembra que os três deputados do CDS permitiram ao PSD governar em coligação e por isso entende que o CDS "não está na coligação por favor".





O líder nacional do CDS, Nuno Melo, disse hoje, no programa da manhã da TVI, que não pode nem deve interferir nas escolhas para viabilizar a governação da Madeira, uma competência de Miguel Albuquerque, mas reage à escolha do PAN como parceiro da coligação admitindo que "se fosse presidente do Governo a minha solução porventura seria outra".

Nuno Melo considerou ter havido "uma vitória expressiva da coligação Somos Madeira" mas ficou a um deputado da maioria absoluta, havendo por isso necessidade de negociação com um terceiro partido. Diz que a matriz do PAN, nas suas linhas de combate, "é muito daquilo que eu também combato, mas a Região Autónoma da Madeira tem particularidades e estatutariamente as estruturas regionais dos partidos decidem por si".

O líder nacional do CDS, partido parceiro do PSD na coligação e no Governo da Madeira, que esteve na Região a acompanhar as eleições, diz que "preferia ter votos suficientes para eleger os 24 deputados mas as coisas são como são. É preciso encontrar a solução, se fosse presidente do Governo Regional a minha solução seria porventura outra, mas é o que é".

Nuno Melo lembra que os três deputados do CDS permitiram ao PSD governar em coligação e por isso entende que o CDS não está na coligação por favor. E houve estabilidade na governação".

Sobre o futuro, Nuno Melo respeita a decisão do eleitorado e afirma que o importante é encontrar uma opção democrática de viabilize a governação".

19 visualizações

Komentarze


bottom of page