Nuno Morna: "É impressão minha ou anda no ar um branqueamento...?
- Henrique Correia
- 14 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
"Isto tem de mudar. Com novos rostos, com novas políticas. Esta Autonomia Socialista da Grande Laranja só serve a alguns (e bem). Isto não nos serve".

O lider da Iniciativa Liberal Madeira veio hoje a público exercer uma espécie de "direito à indignação", precisamente por ninguém se indignar com a paralisação das estruturas públicas e o momento que, em sua opinião, dá cabo da pouca Autonomia.
Nuno Morna escreve questiona: "É impressão minha ou anda no ar um branqueamento da situação em que vivemos? Parece que não se passa nada. Tudo parado com os principais responsáveis a assobiar para o ar. A CS mansinha... Os protagonistas quase a serem vítimas... A soberania da ALRAM em banho Maria".
O coordenador da IL Madeira e deputado uníco desta força política na Assembleia Regional, diz que "ao invés de andarmos todos revoltados, por terem dado cabo do pouco de Autonomia que temos; em vez de estarmos todos indignados, por termos sido enganados; em vez de nos sentirmos irritados, por termos sido desrespeitados; em vez de ficarmos muito zangados, por vermos o que ajudámos a construir a se desmoronar, não, deixamos as coisas andar como se o futuro fosse desimportante. Isto tem de mudar. Com novos rostos, com novas políticas. Esta Autonomia Socialista da Grande Laranja só serve a alguns (e bem). Isto não nos serve".
Nuno Morna afirma que "o tempo do medo e da defesa de interesses mesquinhos acabou.
É o tempo da glorificação da verdade e dos madeirenses. Hoje tem de começar o futuro".
Kommentare